Dicas

Saia da mesmice! 5 dicas de decoração criativas para casas modernas

Escrito por WD2 Containers

Você já deve ter percebido que o décor moderno é a tendência do momento no design de interiores. Nas revistas, no Pinterest, nos eventos… Ele está tomando conta de todos os lugares!

Pensando nisso, que tal aproveitar a mudança de ano para dar aquela renovada no ambiente? Com um pouco de criatividade e mão na massa, sua casa vai ficar do jeito que você sempre sonhou. Afinal, quem é que não gosta de uma decoração bonita, arrojada e funcional?

Pois saiba que você pode conseguir esse estilo de forma descomplicada e sustentável, como você vai ver nas dicas de decoração para casas modernas que preparamos hoje. Continue a leitura e se prepare para colocar a mão na massa!

1. Cores e estampas marcantes

Nada de ambientes neutros e sem graça: a decoração para casas modernas aposta nas cores fortes e na mistura de estampas para compor os ambientes. Não há regras ou limitações: a ideia aqui é mesclar prints geométricos, estampas de animais, étnicas e muito mais.

Uma boa dica para harmonizar as peças é optar por tons semelhantes. Para ter uma decoração moderna e arrojada, vale ficar de olho nas tendências: a Pantone já anunciou o roxo ultravioleta como a cor de 2018! Logo, a tonalidade vai tomar conta dos ambientes mais descolados.

2. Itens pessoais

Na decoração de casas modernas, os objetos afetivos ganham destaque no ambiente. Recordações de viagens, fotos de amigos e outros itens pessoais podem ser o toque especial que faltava para deixar sua casa com muito estilo e personalidade!

Que tal apostar em um varal com fotos de revelação instantânea? Ou imprimir e emoldurar aquela fotografia incrível que você fez na última viagem? Deixe a criatividade fluir!

3. Foco na iluminação

Já pensou em utilizar a iluminação como elemento decorativo? Pois é exatamente isso que está acontecendo nas decorações mais modernas. Muito mais do que cumprir a função de iluminar a casa, essas peças estão assumindo um papel importante na composição dos ambientes.

Para incluir essa tendência na sua decoração, você pode apostar em pendentes de cores marcantes, em luminárias arrojadas ou em varais de luz. Que tal reaproveitar as luzinhas do Natal passado? Você pode utilizá-las de várias formas!

Ao emoldurar a cabeceira da cama, por exemplo, você consegue uma iluminação indireta bem charmosa para a hora de dormir. Outra boa dica é reaproveitar uma garrafa de vidro para construir uma luminária: é só colocar o fio de luzes (alimentado por bateria) dentro da garrafa e pronto!

4. Elementos naturais

Outra tendência forte da decoração de casas modernas é a abundância de elementos naturais. É hora de trazer o jardim para dentro! Para isso, é importante saber quais espécies se adéquam melhor ao clima da sua casa a ao tempo que você tem disponível para os cuidados necessários.

Além disso, você pode apostar em peças que remetam ao estilo natural, como pisos e móveis em madeira.

5. Estrutura de containers

Você conhece os containers? Eles estão tomando conta da arquitetura moderna! A ideia é reaproveitar essas estruturas, que antes eram utilizadas para o transporte de mercadorias, para a construção de ambientes ou, até mesmo, de casas inteiras!

A arquitetura de containers tem tudo a ver com a decoração para casas modernas, que é simples, alegre, sofisticada e muito inspiradora! A tendência tem ganhado cada vez mais espaço e conquistado o coração de quem decide viver dessa forma tão irreverente.

Quer conhecer um pouco mais sobre como eles são utilizados na arquitetura moderna? Confira o nosso post explicando o que é um container e tudo o que você precisa saber sobre essa tendência!

Sobre o autor

WD2 Containers

Deixar comentário.