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7 ideias para um stand de vendas imobiliárias chamativo e inovador

Escrito por WD2 Containers

Quem trabalha na área de vendas sabe que não pode oferecer apenas o que outras empresas já fazem. O ramo de imóveis não é diferente. Na hora de montar um stand de vendas imobiliárias, a criatividade e a inovação são fundamentais.

Inovar no stand é uma ótima forma de atrair mais clientes e apresentar os diferenciais do seu serviço. Além de acolhedor, o espaço precisa ser chamativo e expressar a personalidade da marca e do empreendimento. Assim, ele se torna um convite para quem passa por perto.

Quer saber como garantir tudo isso no seu stand de vendas? Veja as dicas que trouxemos neste post!

1. Escolha uma boa localização

Esse é o primeiro passo. Não vai adiantar muito você fazer um stand de vendas imobiliárias incrível se ele não está bem localizado. É preciso garantir que o local escolhido tenha um bom fluxo de clientes em potencial e ofereça uma estrutura adequada para a montagem.

Para definir o que é uma boa localização, não pense apenas na quantidade de pessoas que circulam pelas proximidades. O mais interessante é analisar onde estão as pessoas que têm o perfil para se tornarem clientes do seu empreendimento. Assim, você otimiza a sua apresentação, aproximando-se do seu público-alvo.

2. Prepare-se com antecedência

Um stand de vendas imobiliárias bem estruturado e inovador não pode ser feito de um dia para o outro. É preciso vê-lo como uma estratégia central para a empresa. Algo tão importante não pode ter seu potencial desperdiçado por falta de planejamento.

Então, prepare o seu stand com cuidado e visão estratégica. Realize reuniões com a equipe de vendas e, juntos, façam um esboço do espaço e dos serviços que vocês podem oferecer. Colham ideias para torná-lo mais chamativo com um bom custo-benefício e sem cair em exageros.

3. Treine a equipe do stand

Os funcionários que vão ficar no local devem estar preparados para fazer o melhor uso dele. É essencial que eles conheçam todas as funcionalidades pensadas para o stand e saibam o que precisa ser feito para manter o espaço apresentável e produtivo.

O treinamento para essa equipe não pode se limitar às técnicas de vendas, das quais eles já têm conhecimento e domínio prático. É importante abordar alguns aspectos específicos, como a organização e o design do espaço. Esses são pontos muito relevantes para os clientes que entram no stand.

Se vocês programaram recursos diferenciados, como uma apresentação em vídeo ou análise de maquete, toda a equipe precisa estar alinhada para saber conduzir a estratégia. Não pode acontecer, por exemplo, de um funcionário desconhecer as funcionalidades e não conseguir passar o vídeo corretamente.

4. Prenda a atenção do público

Para ter um stand de vendas atrativo, não basta chamar a atenção: você precisa garantir que o consumidor se mantenha atento ao que está sendo oferecido. Por isso, evite exageros no marketing. Um design limpo e visualmente confortável é mais atrativo para o público.

Assim, é essencial que o stand de vendas imobiliárias seja bonito e que tenha elementos que combinem entre si e não causem desconforto visual ou sonoro. Móveis, maquetes, vídeos, faixas, placas e todos os outros objetos devem trabalhar harmonicamente para acolher e conquistar o cliente.

Ter uma identidade visual é excelente para consolidar sua marca. Escolha um design que expresse a personalidade do empreendimento e invista nessa estratégia. Depois de montar o stand, observe tudo com cuidado e veja se é necessário fazer algum ajuste.

Além disso, você precisa pensar em formas de manter a atenção dos visitantes mesmo após deixarem o stand. Passar todas as informações importantes, evidenciar promoções e condições especiais, entregar panfletos e pegar o contato das pessoas são ótimas maneiras de fazer isso.

5. Invista em infraestrutura

Oferecer conforto para os visitantes é indispensável. Disponibilize boas poltronas, tenha mesas e cadeiras em uma altura confortável, mantenha uma temperatura agradável, não deixe faltar água e ofereça também café e lanches. Tudo isso faz diferença nesse primeiro contato com os potenciais clientes.

Além disso, lembre-se de que a sua equipe vai precisar de infraestrutura no stand, como cadeiras e mesas confortáveis, armários e gavetas para organizar os papéis, material de escritório, tomadas para ligar os equipamentos eletrônicos etc.

Liste as necessidades técnicas e prepare tudo antecipadamente. Uma dica é deixar algumas ferramentas no local, para o caso de surgirem imprevistos que possam ser contornados pelos profissionais.

6. Ofereça brindes

Investir em amostras grátis ou brindes é uma maneira eficiente de manter o público interessado no seu empreendimento. Os clientes valorizam bastante esses presentes, e a empresa pode pensar em brindes estratégicos, como chaveiros e canetas.

O ideal é que sejam produtos que o visitante utilize no seu dia a dia e, assim, divulgue a marca da empresa. Para não errar na escolha, conheça o seu público-alvo e saiba quais são os objetivos que você quer atingir com o brinde. Quando bem planejada, essa ação garante muitas vantagens para o negócio.

7. Use um container para montar o stand

Essa é uma ótima dica para combinar as necessidades de estrutura e design em um stand de vendas imobiliárias. E o maior dos benefícios: garante muita economia. O container exige pouco investimento, seja com aluguel ou compra, é rapidamente instalado e cabe bem em espaços menores.

Além de otimizar o trabalho e possibilitar que você se organize em pouco espaço, o uso do container também agrega valor ao empreendimento. Isso porque ele está relacionado ao marketing sustentável, um conceito muito valorizado pelos clientes atualmente. Empresas que se preocupam com a questão ambiental conquistam destaque no mercado.

Usando um container, a própria estrutura do seu stand já vai atrair a curiosidade do público. E o conforto não é um problema. É possível comprar ou alugar containers especialmente voltados para o uso corporativo, com detalhes personalizados e acabamento adaptado para seus objetivos.

Com essas 7 dicas, você tem um verdadeiro passo a passo para montar um stand de vendas imobiliárias de sucesso! Organizando os detalhes da infraestrutura, contando com uma equipe competente e tendo à disposição um material de qualidade para apresentar, com certeza você fará ótimos negócios!

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